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UPS reduz previsão de lucro para ampliar investimento em expansão de capacidade

A empresa enfrentou críticas no último Natal, quando uma onda de compras online levou a atrasos nas entregas

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Por Redação
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UPS vai investir 175 milhões de dólares para reforçar sua capacidade e tecnologia e assegurar que as entregas sejam feitas a tempo Foto: David Goldman/AP

A norte-americana UPS, maior empresa de correio do mundo, reduziu nesta terça-feira sua previsão de lucro para o ano conforme investe para aumentar sua capacidade antes da temporada de compras natalinas.

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As ações da empresa chegaram a cair 3,7 por cento, sua maior queda percentual intradiária em um ano, depois que a UPS também reportou queda no lucro trimestral acima do previsto.

A UPS enfrentou críticas no último Natal, quando uma onda de compras online pegou a empresa de surpresa, levando a enormes atrasos nas entregas que frustraram clientes.

A empresa disse nesta terça-feira que vai investir 175 milhões de dólares para reforçar sua capacidade e tecnologia e assegurar que as entregas sejam feitas a tempo durante a alta temporada de compras que começa por volta do dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, no fim de novembro.

A companhia agora espera que o lucro ajustado do ano inteiro fique entre 4,90 e 5,00 dólares por ação. Em abril, a UPS tinha estimado que o lucro ficaria na extremidade mais baixa da sua previsão anterior de 5,05 a 5,30 dólares por ação.

Analistas esperam, em média, lucro de 5,09 dólares por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

No segundo trimestre, o O lucro líquido da UPS caiu para 454 milhões de dólares, ou 0,49 dólar por ação, ante 1,07 bilhão de dólares, ou 1,13 dólar por ação, um ano antes.

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O lucro líquido incluiu um encargo de 665 milhões de dólares por passivos pós-aposentadoria de alguns funcionários sindicalizados.

Excluindo o impacto, a empresa teve lucro de 1,21 dólar por ação, abaixo da estimativa média de analistas 1,25 dólar por ação.

O envio global de encomendas subiu 7,2 por cento no trimestre, impulsionado por compras online nos EUA e fortes remessas internacionais.

A receita total cresceu 6 por cento, para 14,27 bilhões de dólares. Analistas esperavam, em média, receita de 14,11 bilhões de dólares.

(Por Sweta Singh, em Bangalore)

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