Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Volkswagen troca comando no Brasil e na América do Sul

David Powels vai assumir uma nova posição na Saic Volkswagen, na China

Jéssica Alves, O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2017 | 10h06

A Volkswagen anunciou uma mudança  no comando de suas operações. Pablo Di Si, que vinha ocupando o cargo de presidente da Volkswagen Argentina, vai  assumir a presidência da Volkswagen Brasil e América do Sul no lugar de David Powels, que vai  para Xangai como 1º Vice-Presidente e Vice-Presidente Comercial da Saic Volkswagen Automobile.

Segundo comunicado da companhia, Pablo Di Si iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos.

Powels, por sua vez, ocupava  o cargo de Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde 2015. Em outubro de 2016 também passou a ser responsável pela Região SAM (que engloba 29 países na América Latina, América Central e Caribe).

Nos últimos três anos, Powels definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região. Além disso, acelerou o processo que permitiu a ampliação na participação em vendas na região SAM, com crescimento das exportações a partir do Brasil.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.