1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Wall St. fecha praticamente estável após rali de 6 dias

REUTERS

23 Junho 2014 | 17h 55

As ações norte-americanas fecharam praticamente estáveis nesta segunda-feira, com os investidores encontrando poucas razões para comprar após seis dias de alta do S&P 500, embora notícias de fusões e aquisições tenham elevado as ações do setor de energia.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,06 por cento, a 16.937 pontos, enquanto que o S&P 500 teve desvalorização de 0,01 por cento, a 1.962 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,01 por cento, a 4.368 pontos.

O S&P está saindo de sua maior sequência de avanços desde meados de abril e, assim como o Dow, fechou em patamar recorde na sexta-feira. Enquanto a tendência de alta de Wall Street ainda está intacta, os investidores estão em busca de catalisadores para entregarem ganhos mais robustos, mas dados econômicos recentes têm sido mistos.

Nos Estados Unidos, as vendas de moradias usadas subiram mais do que o esperado em maio e o estoque de propriedades à venda foi o mais alto em mais de 1 ano e meio, sugerindo que o setor imobiliário está saindo de uma recente queda.

O PMI da zona do euro, divulgado mais cedo, caiu mais que o esperado, embora ao PMI industrial da China em junho entrou no território positivo pela primeira vez em seis meses.

"Neste momento, estamos digerindo os ganhos da semana passada e mantendo o olho em todos os dados econômicos que estão saindo esta semana", disse o diretor de investimentos da BNY Mellon Wealth Management, Leo Grohowski, em Nova Iorque.

(Por Ryan Vlastelica)