PUBLICIDADE

'Whitney Houston foi uma inspiração', revela Jack Ma, dono do site chinês Alibaba

Homem mais rico da China conta que aprendeu a fazer discursos ao observar a cantora america no filme 'O Guarda-Costas'

Por Jefferson Graham
Atualização:
Jack Ma, do site chinês Alibaba: homem mais rico da China Foto: Reuters

LAGUNA BEACH, CALIFÓRNIA - Jack Ma, o homem mais rico da China e diretor do site de comércio eletrônico Alibaba Group, é um grande fã de cinema.

PUBLICIDADE

Falando durante a conferência WSJDLive em Laguna Beach, ele contou como aprendeu a fazer discursos ao observar Whitney Houston em O Guarda-Costas.

"Quando ela canta, analisei sua linguagem corporal", disse ele. "Percebi que, se cantarmos a partir do coração", é possível fazer um discurso.

Ma, que disse planejar um encontro com estúdios de Hollywood na terça feira para falar na possibilidade de financiar filmes para exibição na China e nos dispositivos, citou outros filmes favoritos que serviram de inspiração, incluindo a série O Poderoso Chefão, e Forrest Gump.

"Essas são minhas musas inspiradoras."

Os sites do grupo Alibaba recebem 100 milhões de visitantes por dia, mas - quem diria - Ma diz nunca ter feito compras na internet. "Minha mulher faz."

Ma falou várias vezes na mulher. Disse que, quando fundou o Alibaba, perguntou a ela se preferia ser rica ou respeitada. Ela preferiu "respeitada, pois nunca pensou que eu ficaria rico". /Tradução de Augusto Calil

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.