12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia > Negócios
Início do conteúdo

Petrobrás participa de lançamento do Polo Naval em Jacuí

Segundo Graça Foster, o cumprimento dos prazos dos parceiros é uma preocupação constante da estatal 

21 de agosto de 2012 | 16h 49
Tássia Kastner, da Agência Estado

PORTO ALEGRE - A presidente Petrobrás, Maria das Graças Foster, participou nesta terça-feira, 21, do lançamento do Polo Naval do Jacuí, no palácio do governo do Rio Grande do Sul. Durante o evento, ela disse ter ficado muito contente com a fala do presidente da Iesa Óleo e Gás, Valdir Carreiro, uma das empresas parceiras da estatal no empreendimento, que demonstrou preocupação com os prazos estabelecidos pela estatal.

Segundo Graça, o cumprimento dos prazos dos parceiros é uma preocupação constante da estatal. Tanto que durante a assinatura dos contratos ela sempre pergunta: "você não quer desistir? Porque nós vamos ficar no pé", contou ela.

O chamado Polo Naval do Jacuí surgiu pela atração de cinco empresas, que planejam se instalar em Charqueadas (RS), na margem do Rio Jacuí. Entre elas está a Iesa, que assinou contratos de US$ 720 milhões para a entrega de seis módulos de plataformas de petróleo, que serão construídos no local. Também estão entre as empresas que disputarão contratos da Petrobras a UTC Engenharia, a Tomé Engenharia, a Metasa e a Engecampo. A solenidade desta terça-feira é a formalização de uma movimentação que ocorre desde 2010, quando a Iesa assinou o primeiro protocolo de intenções com o governo do Estado.

Reajuste

A presidente da Petrobras reiterou que não há negociação com o governo para aumento do preço dos combustíveis. Segundo Graça, a estatal faz avaliação permanente do preço do petróleo para a correção do preço dos combustíveis, mas neste momento não há negociação. "Quando o brent sobe, temos que olhar para frente para verificar o momento da correção de preços. Neste momento, não há nenhuma negociação", afirmou.





Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.