12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia > Negócios
Início do conteúdo

Lucro do Credit Suisse cai 96% no 1º trimestre, para US$ 45 milhões

O resultado foi melhor que a precisão dos analistas, que esperavam um prejuízo líquido

25 de abril de 2012 | 8h 16
Clarissa Mangueira, da Agência Estado

ZURIQUE - O Credit Suisse reportou uma queda de 96% do lucro líquido no primeiro trimestre, para 44 milhões de francos suíços (US$ 45 milhões), de 1,14 bilhão de francos suíços no mesmo período do ano passado, devido a uma perda contábil em sua dívida e receita menor do seu banco de investimentos. Excluindo uma série de itens únicos, o lucro líquido totalizou 1,36 bilhão, afirmou o banco. O resultado foi melhor que a precisão dos analistas, que esperavam um prejuízo líquido. Às 8h05 (de Brasília), as ações da do banco subiam 1,96% na Bolsa de Paris.

O banco registrou um perda contábil de 1,55 bilhão de francos suíços em sua própria dívida e despesas de 534 milhões de francos suíços com bônus 2011. A receita caiu 25% no primeiro trimestre, para 5,88 bilhões de francos suíços, de 7,81 bilhões de francos suíços no mesmo período do ano passado.

O encargo para os bônus do ano passado destaca um problema que os bancos suíços Credit Suisse e UBS estão enfrentando. As despesas com pessoas estão entre os itens mais caros dos custos. Os bancos aumentaram os salários fixos durante a crise e agora estão pagando uma parcela maior dos bônus em bases diferidas. Isso está limitando a capacidades dessas instituições par ajustar os custos rapidamente, à medida que as despesas atuais com bônus do ano atual é determinada pelas decisões feitas nos anos anteriores. As informações são da Dow Jones.





Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.