Baleia Rossi, líder do PMDB, ressalta melhora nos índices da economia

Ribeirão Preto, SP--( DINO - 17 fev, 2017) - O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), disse aos colegas de bancada que o Brasil passou o pior da crise, por isso começa a melhorar seus índices econômicos. Deputado federal por São Paulo, ele ressaltou nessas conversas que o partido teve papel fundamental.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

17 Fevereiro 2017 | 16h54

"Como maior bancada na Câmara, o PMDB foi o primeiro partido na Casa a fechar questão para aprovar a emenda do teto de gastos", disse Baleia Rossi, segundo relato de peemedebistas. "Estamos colhendo os frutos agora", comemorou.

Em setembro passado, Baleia Rossi coletou a assinatura de quase a totalidade dos parlamentares da sigla para aprovar o fechamento de questão a favor da PEC do teto junto à Executiva Nacional do PMDB. Na sequência, outros partidos fizeram o mesmo. Em outubro, a PEC foi aprovada em dois turnos na Câmara sem dificuldade.

Analistas de mercado e empresários avaliam que essa aprovação em tempo recorde ajudou a estimular um "ambiente favorável" para a superação da crise. Este ano, com a apresentação dos projetos de reforma trabalhista e previdenciária, os sinais ainda são mais positivos.

O risco país atingiu seu menor patamar desde 2015. Já o dólar está muito próxima de atingir a marca dos R$ 3,00. Há pouco mais de um ano, a moeda americana atingira a maior cotação de sua história: R$ 4,16.

Os próximos passos são a retomada da geração de emprego e renda. Nesta quinta-feira, foi anunciado que o saldo de contratação da indústria de São Paulo foi positivo desde abril de 2015. O número de empregados cresceu 6.500 em relação a dezembro a dezembro.

Mais conteúdo sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.