Becommerce cria plataforma gratuita para pequenos lojistas venderem mais no Mercado Livre

São Paulo, SP--( DINO - 06 mar, 2017) - Vender no Mercado Livre é uma boa opção para quem quer começar a empreender na internet, mas gerenciar uma loja online pode não ser tarefa fácil. Pensando em ajudar quem está iniciando a empreitada como empreendedor digital, foi criada a Becommerce Lite - primeira plataforma gratuita para gestão de vendas no Mercado Livre.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

06 Março 2017 | 11h18

De acordo com Frederico Flores, especialista em comércio eletrônico e CEO da Becommerce, a ideia da versão Lite é democratizar o acesso dos micros e pequenos empresários aos marketplaces e principalmente oferecer soluções profissionais que realmente dão resultado. "Geralmente os custos com essas tecnologias são altos e podem pesar no orçamento dos lojistas que estão começando. A ideia é que o empreendedor inicie com um plano gratuito e conforme for evoluindo, amadurecendo, invista em planos com mais ferramentas que o ajude a continuar crescendo", explica.

Lançada em janeiro de 2017, a meta da plataforma gratuita é chegar a 5.000 clientes ativos no primeiro ano de operação.

Como funciona?

O cadastro é feito pelo site www.becommerce.com.br/lite/ e em poucos cliques o lojista terá acesso a um sistema de gestão com tecnologia de ponta ? que evita lentidão e quedas - para seu negócio, sem nenhum custo ou taxa. A plataforma ainda disponibiliza vídeos explicativos para utilização da ferramenta sem dor de cabeça.

Conheça os quatro módulos de gerenciamento

Gestão das vendas

Possibilita a administração de todas as etapas das vendas, desde o fechamento do pedido até a entrega.

Resposta de perguntas

Segundo levantamentos realizados pelo Mercado Livre, quem responde as dúvidas dos clientes primeiro consegue fechar mais pedidos e passa na frente da concorrência. Pensando em facilitar essa demanda, o sistema diminui o tempo de resposta dos questionamentos dos clientes e permite aumento nas vendas.

Qualificação automática

Uma preocupação comum de quem tem loja no Mercado Livre é a necessidade de qualificar os clientes, para facilitar a vida dos lojistas esse módulo permite que a classificação seja feita automaticamente.

Controle de anúncios

A tecnologia ainda possibilita alterar os anúncios em massa, ou seja, em poucos cliques é possível alterar preços, formas de frete, destacar promoções, entre outros.

Sobre a Becommerce

A Becommerce é a maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces do Brasil. Seus mais de 2.000 clientes transacionam juntos R$ 2 bilhões por ano. A tecnologia automatiza todas as etapas das vendas, desde o atendimento ao cliente até a entrega. Uma das ferramentas disponíveis permite responder todas as dúvidas dos clientes 24 horas por dia ? sem intervenção humana. Além disso, o sistema monitora o preço da concorrência e diminui o valor dos seus produtos automaticamente, caso outra loja faça uma oferta. De acordo com levantamento feito este ano, em média, clientes que utilizam a ferramenta dobram o faturamento em apenas seis meses.

Website: http://becommerce.com.br/lite/

Mais conteúdo sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.