Coaching empresarial: saiba qual é sua importância para as organizações

( DINO - 13 mar, 2017) - O Coaching Empresarial é uma modalidade direcionada a empresários e gestores na qual aborda, entre outras técnicas, a prática do coaching dentro de organizações. A ideia é que esses profissionais desenvolvam habilidades necessárias para alcançar uma alta performance no ambiente empresarial.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 Março 2017 | 15h52

De acordo com texto divulgado pela Associação Internacional de Coaches Profissionais http://aicp.com.br/blog/o-mercado-de-coaching-no-brasil, entre 2010 e 2016, o setor teve crescimento de 300%. Este dado revela a boa inserção do serviço no mercado e, consequentemente, a efetividade de seus resultados.

"Muitas empresas veem o coaching como a metodologia capaz de potencializar e maximizar a performance de seus líderes e desenvolver as competências necessárias para a boa gestão das pessoas e do negócio como um todo", afirma Caio Firmino, sócio da MF Consultoria, empresa formada por uma equipe de consultores treinados e com experiência em vários ramos da economia - desde indústria metalúrgica e alimentos até o varejo e setor público (que também utiliza o Coaching em seus projetos).

A ideia do Coaching Empresarial, por exemplo, é fazer os líderes da empresa (CEO, Gerentes, CMO, Supervisores, etc.) criarem autoconfiança, liderar de forma adequada os seus colaboradores, saber delegar com assertividade, comunicar de forma efetiva e clara, ajudar a definir as metas e objetivos e conseguir grandes resultados através do seu time. Segundo Leila Marques, sócia da MF Consultoria e Coach, os benefícios do Coaching Empresarial são inúmeros, é praticamente imensurável, se nós profissionais do Coaching pudéssemos resumir em uma palavra, seria "Transformação". "O Impacto é positivamente profundo, os feedbacks que mais recebo sobre os processos de coaching aplicado em empresas é a melhoria na performance e produtividade das pessoas, funcionários satisfeitos e felizes com suas funções e, consequentemente, comprometidos com os valores da empresa", afirma a coach.

Procurar entender a missão de vida e conhecer cada limitação faz parte do processo. Olhar para os relacionamentos familiares também traz resultados no negócio, pois muitas empresas ainda são gerenciadas por parentes. Porém, Leila Marques ressalta: "Não existe um perfil de serviço definido para o coaching, não pode ser um processo forçado. A transformação deve ser buscada. Por isso é tão impactante". O cliente que entra em um processo de Coaching porque a empresa de uma certa forma "ordenou", e não está confortável com a mudança, está inseguro. Consequentemente, não se compromete consigo mesmo.

Colocando todos os elementos em equilíbrio, o empresário conseguirá ter o domínio de capacidades e tempo, a fim de não dispensá-lo dos objetivos e metas da empresa e ainda otimizar o seu tempo no negócio.

Caio, junto com os seus sócios, soma experiência de quase 10 anos trabalhando em gestão e atuando em diversos setores da economia, na MF atuam melhorando processos por meio da gestão e as pessoas através do coaching, conseguindo, assim, transformar vidas e negócios com os seus projetos.

A MF Consultoria, é uma facilitadora de resultados que traz soluções para os pequenos e médios empresários onde o maior foco é além de impulsionar os resultados, fazer com que esses empresários voltem a ter tempo para o que realmente importa nas suas vidas e negócios.

Oferece também soluções voltadas para Grandes empresas buscando levar para esses negócios a velocidade, inovação e criatividade das Startups.

Para saber mais acesse http://mfconsultoria.org/

Website: http://mfconsultoria.org/

Mais conteúdo sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.