Conheça, com Flavio Maluf, os profissionais mais requisitados pelas Startups em tempos atuais

( DINO - 01 mar, 2017) - Para alguns, elas são consideradas qualquer pequena empresa em seu período inicial. Para outros, elas dão nome às empresas com custos de manutenção muito baixos, mas que conseguem crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Mas, o que ninguém discorda é que elas, as chamadas "startups", estão em alta no cenário atual brasileiro, principalmente por conta do período de crise economia pela qual passa o país.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

01 Março 2017 | 13h22

O setor das Startups é um dos que mais cresceram nos últimos anos. O presidente das empresas Eucatex, o empresário e executivo Flavio Maluf, destaca que, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem no mercado cerca de 4.200 empreendimentos que se encaixam nessa categorias e eles estão distribuídas pelos mais variados segmentos - como por exemplo, saúde, e-commerce, SaaS, entretenimento e educação.

Para que esse crescimento seja possível, no entanto, uma base bem defina de profissionais específicos, especializados em áreas chaves, precisa fazer parte dos quadro de funcionários dessas empresas. Pensando nisso, a Gama Experience - uma escola de transformação tecnológica que cria programas educacionais para profissões do futuro - fez um levantamento sobre quais são as áreas e especificações que serão mais buscadas pelas Startups em 2017. Flavio Maluf reporta a pesquisa. Acompanhe.

Área de Programação ? Mobile

Em um mundo cada dia mais prático e tecnológico, a carreira de desenvolvedor mobile é cada vez mais promissora, visto que, esse é o profissional responsável, basicamente, por programar, codificar e testar nas plataformas Android e/ou IOS os aplicativos e programas que são desenvolvidos. Além disso, também é dele a função de executar a manutenção dos sistemas e fazer correções quando necessário ? tudo para agradar os clientes, acentua o empresário Flavio Maluf.

Startups são empresas altamente tecnológicas e inovadoras e precisam acompanhar o avanço dessas áreas, por isso, nelas, esse tipo de profissional é cada vez mais requisitado.

Área de Business/vendas ? Customer Success

É um investimento na experiência de consumo. Ou seja, uma mistura de suporte técnico e consultoria com a intenção de proporcionar ao cliente a melhor experiência possível com o produto oferecido ? aumentando, desta forma, o nível de satisfação dos consumidores e fidelizando-os, explica Flavio Maluf.

Nas Startups, o profissional de Customer Success é fundamental, já que é ele que acompanha todas as etapas da implementação do produto, antecipa a resolução de possíveis problemas e estabelece um vínculo com o cliente da empresa.

Área de Marketing Digital ? Inbound Marketing

É desse setor a responsabilidade de pensar em um conjunto de táticas para atrair novos consumidores para o site da empresa. Focadas no relacionamento com o cliente, essas estratégias diferem-se das abordagens tradicionais - elas identificam a "dor" dos consumidores e criam conteúdos capazes de ajudá-los a resolver seus problemas, o que garante uma venda muito mais qualificada e assertiva.

Área de Design ? CSS

O profissional de Cascading Style Sheets (CSS) é o responsável por tornar os sites das empresas mais atrativos, através de layouts, elementos de cores, formatos e fontes. Essas ferramentas auxiliam o usuário a entender melhor do que se trata a página e a empresa em questão, e isso aumenta as chances de aquisição de novos clientes, explica o executivo Flavio Maluf. A grande maioria das Startups procura ter um profissional com essas habilidades em seu quadro de funcionários.

Website: https://flaviomalufoficial.com/

Mais conteúdo sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.