Debora Balardini nomeada em duas categorias ao Brazilian International Press Award 2017

Nova York - NY--( DINO - 15 fev, 2017) - Atriz, diretora e produtora Debora Balardini é nominada em duas categorias pelo Brazilian International Press Awards, por sua contribuição ao espetáculo Dentro Coração Selvagem. Balardini é cofundadora do Grupo .BR, companhia teatral pela qual cocriou, coproduziu e atuou no espetáculo imersivo dirigido por Regina Miranda. A produção, baseada na vida e obra da escritora Clarice Lispector, foi apresentada em Nova Iorque de 3 à 20 de novembro, com temporada estendida entre os dias 2 e 11 de dezembro de 2016.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

15 Fevereiro 2017 | 17h58

Debora Balardini é nomeada na categoria Melhor Atriz, enquanto Grupo.BR recebe nomeação na categoria Melhor Produção Teatral. Ligada a diversas organizações artísticas, essa não é a primeira vez que Balardini tem seu trabalho reconhecido em premiações por inovação e produções multi-mídias. Em 2014 e 2015, o espetáculo Infinito Enquanto Dure, também do Grupo.BR, recebeu oito indicações ao Brazilian International Press Awards e uma nomeação ao Innovative Theater Award-NY.

Já em 2016, o espetáculo Apple of My Eyes (Menina dos Meus Olhos), produção do Nettles Artists Collective, dirigido por Debora Balardini, venceu o Brazilian International Press Award como Melhor Produção Teatral. Balardini explica a alegria pela dupla nomeação de 2017: "Me sinto muito honrada por ser nomeada como atriz e ter o espetáculo também nomeado como produção do ano. A felicidade é dupla, como atriz e produtora. É um sentimento incrível de gratidão pelo reconhecimento do trabalho que fazemos enquanto indivíduos e artistas, no Grupo.BR."

Balardini ainda reforça a importância da nomeação de uma mulher: "Para mim, essa premiação se torna mais importante, quando apresenta o trabalho de mulheres nas artes, porque, antes de mais nada, precisamos abrir essas portas e dar exemplo às novas gerações de mulheres, criando empoderamento e fazendo com que digam pra si mesmas "eu também posso." Nós evoluímos em tantos aspectos relacionados a igualdade de gênero, mas ainda não é suficiente. Ser reconhecida pelo Brazilian International Press Award me dá a oportunidade de também dizer para outras mulheres, outras artistas "você também pode!". Ainda existe tanto a ser feito para conquistarmos direitos iguais e empoderar outras culturas pelo mundo. Culturas em países que não tem tantos dos direitos que ainda temos nos Estados Unidos. Nós estamos todos juntos nisso."

A notícia da dupla nomeação veio de encontro a outro importante anúncio. Debora Balardini é homenageada pelo SheROCKS Arts Innovator of the Year 2017. Ela estará em Washington-DC, para os dois dias de evento que celebra novas e já consagradas mulheres no mundo das artes e negócios.

Balardini, ainda é a cofundadora do PUNTO Space, um espaço de eventos localizado no coração do Fashion and Theater District de Nova York, tem planos de lançar o PUNTO Arts, uma iniciativa criada pelo PUNTO Space junto a sua companhia residente, Nettles Artists Collective, também cofundada pela artista. A ideia é criar uma ponte entre comunidades artísticas. A iniciativa também celebrará novos performers, artistas visuais e outras companhias que necessitem de apoio.

Sobre Debora Balardini ( www.deborabalardini.com)

Debora Balardini é cofundadora do PUNTO Space, Nettles Artists Collective e Grupo.BR. Com mais de 30 anos de um trabalho compromissado com a arte, utilizando o teatro e o movimento corporal como forma de expressão, Debora Balardini (La Frontiera - The Border) já ultrapassou sua vocação como atriz, atuando também como educadora, diretora e produtora. Ela ainda é um dos mais novos membros da League of Professional Theater Women e atualmente é uma das candidatas ao Brazilian International Press Award 2017 como Melhor Atriz pelo espetáculo que cocriou, coproduziu, e atuou, Dentro do Coração Selvagem. Debora Balardini pode ser vista no IR TV, Industry Rules, The Miami Herald, The Story Exchange, Cheapism, Trendy Trippin', Mushaka's Motivational Monday/Huffington Post blog, On Deck with Lucy e Business News Daily.

Sobre Press Awards ( http://voto2017.pressawards.us/)

O Brazilian International Press Award destaca e promove personalidades e iniciativas culturais brasileiras que promovem a imagem positiva do Brasil nos Estados Unidos.

Website: http://www.deborabalardini.com

Mais conteúdo sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.