Fé e a saúde: T.B. Joshua financia a cirurgia de garganta de um menino

Fé e a saúde: T.B. Joshua financia a cirurgia de garganta de um menino PR Newswire LAGOS, Nigéria, 16 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

16 Fevereiro 2017 | 22h36

LAGOS, Nigéria, 16 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- O Objetivo Número 3 do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que promove a saúde e o bem-estar para todos, ajuda a equilibrar o fornecimento e o financiamento de cuidados de saúde, assim como a abordagem de vários desafios enfrentados pelo cidadão comum. As complexidades do acesso e do financiamento de cuidados de saúde foram claramente demonstradas na experiência de vida comovente de um órfão nigeriano de 13 anos chamado Praise Sunday durante um serviço religioso realizado no domingo, dia 12 de fevereiro de 2017 na Igreja Sinagoga de Todas as Nações (SCOAN), em Lagos na Nigéria.  

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/469104/Praise_Sunday_1.jpg )

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/469105/Praise_Sunday_2.jpg )

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/469106/Praise_Sunday_3.jpg )

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/469107/Praise_Sunday_4.jpg )

Em um roubo armado no dia 8 de maio de 2016, o menino Praise Sunday perdeu tragicamente a mãe e a irmã. Durante esta triste experiência, o menino, cujo pai havia falecido há vários anos, sofreu ferimentos muito sérios no pescoço.

Praise e outros membros da família buscaram ajuda médica em toda a Nigéria, esgotando seus recursos financeiros após a realização de sete cirurgias. Com um tubo de traqueostomia na garganta que lhe permitia respirar, Praise estava completamente impossibilitado de falar e apenas se comunicava por escrito. Em setembro de 2016, a família procurou ajuda na SCOAN, uma instituição religiosa conhecida por suas vastas iniciativas beneficentes. T.B. Joshua, o supervisor geral, através da ajuda humanitária de sua organização religiosa, arcou com os gastos de um procedimento de saúde delicado e complexo realizado no Life Vincent Pallotti Hospital, na Cidade do Cabo na África do Sul.

Os especialistas Dr. Martin Vanlierde e o Professor Mark De Groot realizaram a cirurgia corretiva para restaurar a habilidade de Praise respirar e falar normalmente. O procedimento foi bem-sucedido e a rapidez de sua recuperação superou as expectativas. O custo total das despesas de viagem de Praise, assistência social e gastos médicos foi de US$50.000 ? tudo financiado pela organização religiosa de T.B. Joshua.

Durante uma apresentação ao vivo de sua história na Emmanuel TV, T.B. Joshua dirigiu-se à congregação, incentivando líderes religiosos e médicos a trabalharem juntos para lidar com o dilema  atual do acesso aos cuidados de saúde. Ele disse: "Se os servos de Deus e os médicos trabalharem em parceria, não haverá limite para o que podem alcançar. A utilidade dos médicos vem da natureza e nosso Deus é o Deus da natureza".

A SCOAN financiou anteriormente outras viagens por motivos médicos, incluindo a de um policial nigeriano que recebeu acima de $25.000 para viajar para a Índia para submeter-se a um procedimento médico complicado para a restauração de seu aparelho urinário que foi afetado após ter sido atingido por um tiro durante seu horário de serviço.

Com sua colaboração, organizações religiosas como a SCOAN, que ajudou a tornar o infortúnio de um menino em uma história inspiradora, pode melhorar imensamente o acesso à saúde e o financiamento de serviços médicos.

 

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/fe-e-a-saude-tb-joshua-financia-a-cirurgia-de-garganta-de-um-menino-300409315.html

FONTE Emmanuel TV

Mais conteúdo sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.