Estadão

Grupo RBS, presidido por Duda Melzer, ganha destaque no Behance

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS - Release

16 Março 2017 | 02h38

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

( DINO - 24 fev, 2017) - O especial digital ZH Ouro, criado e publicado durante as Olimpíadas em Zero Hora, jornal que pertence ao Grupo RBS e que tem Eduardo Sirotsky Melzer (mais conhecido como Duda Melzer), como presidente e chairman, ganhou destaque no Behance Review 2016. Denominado de ZH Ouro, o especial destacou os esportes disputados nas Olímpiadas Rio 2016 e possibilitou que os usuários optassem por suas modalidades preferidas e acompanhassem diversas estatísticas sobre elas.

É importante ressaltar que o Behance atualmente é o site para publicação de portfólios online que mais recebe visitas no mundo. Para dimensionar isso, basta dizer que o número de acessos do Behance é, em média, equivalente a 15 vezes o total de visitas que todos os seus concorrentes recebem. O site, que funciona como uma espécie de rede social dos criativos, tem como objetivo facilitar a comunicação entre profissionais e empresas. Além da quantidade, o site também se destaca pela qualidade, pois algumas das companhias mais importantes do mundo, como Nike, Google e Apple, são as responsáveis pela maioria dos acessos que ele recebe. Essas empresas utilizam o Behance para entrar em contato com profissionais (designers) e fechar novas parcerias.

Por isso, o fato do jornal controlado pela companhia presidida por Duda Melzer ter vencido o Behance Review 2016 na categoria Webdesign foi bastante comemorado pelos criadores do projeto. Nesse sentido, vale destacar que o ZH Ouro surgiu de uma ideia da Editoria de Arte do Jornal, mas o seu desenvolvimento contou com a participação de profissionais de vários setores.

O especial digital, que contou com dados pesquisados pela Editoria de Esportes do jornal na construção do que pode ser definido como um guia para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016, teve uma programação totalmente diferenciada, inclusive com animações para que os usuários acompanhassem as informações sobre os seus esportes preferidos de uma forma divertida e inovadora.

O ZH Ouro concorreu na categoria Webdesign do Behance Review 2016 com milhões de outros trabalhos de diversos países publicados no site. A escolha dos melhores projetos de cada ano é feita pelo site após avaliações de diversos especialistas da Adobe. São profissionais do design, criação, inovação e web, que têm a responsabilidade de selecionar os melhores trabalhos de diversas categorias. Além do Webdesign, também são apontados os melhores projetos de Photography, Branding, Makeup, Advertising, Ilustration e Art Direction. Dessa forma, os trabalhos publicados no site que, assim como o ZH Ouro, recebem o selo do Behance, além de ganharem o devido destaque, também são divulgados mundialmente.

Website: http://eduardosirotskymelzer.com/

Ir para a versão web