Rainha da escola campeã de 2016 e especialista revelam os segredos de beleza para arrasar no carnaval

São Paulo - SP--( DINO - 23 fev, 2017) - O carnaval é a festa mais longa do país, uma verdadeira maratona de diversão, que costuma vir acompanhada de poucas horas de sono, exposição solar, consumo de bebida alcoólica, desgaste físico e muita transpiração, fatores que colocam à prova a saúde e a beleza dos foliões. Mas com alguns cuidados simples torna-se possível aproveitar ao máximo todo o agito e continuar com um visual lindo e maravilhoso até a quarta-feira de cinzas.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

23 Fevereiro 2017 | 16h34

Por isso, vale a pena anotar os rituais de beleza para o carnaval indicados pela dermatofuncional, Lorice Issa Miguel, e pela assistente de palco do Rodrigo Faro, modelo e rainha de bateria da atual escola campeã de São Paulo, Valeska Reis, que esbanja beleza e disposição na avenida.

- Cuide bem da alimentação e do preparo físico

Valeska intensifica os cuidados nesta época do ano. "Eu vou para a academia mais vezes por semana e cuido melhor da minha alimentação", conta a musa da Império de Casa Verde.

Para Lorice Miguel a atividade física além de trazer disposição para aguentar o ritmo do carnaval, melhora a circulação o que proporciona firmeza, elasticidade e maciez para pele. A prática de exercícios também aumenta a produção de substâncias químicas que atuam contra o envelhecimento.

Segundo Lorice a alimentação está diretamente ligada com a aparência da pele. "Uma alimentação rica em nutrientes melhora o aspecto da pele, do mesmo jeito que alimentos gordurosos podem, por exemplo, causar espinhas. Sem falar que uma alimentação balanceada e nutritiva é a mais indicada para quem pretende cair na folia", ressalta a especialista.

- Prepare a pele para a maquiagem

"Como eu tenho a pele muito oleosa, uso uma loção de limpeza para remover todas as impurezas antes de aplicar a maquiagem e depois passo o primer para fixar melhor e aguentar tantas horas de ensaio. Uso o primer da Supérbia porque tem ácido hialurônico", revela Valeska que utiliza a linha completa de tratamento da marca.

Lorisse Issa Miguel explica que o primer corrige pequenas imperfeições e fecha os poros, proporcionando à pele uma textura aveludada, ideal para receber a maquiagem.

"Se a fórmula contiver ativos antissinais como o ácido hialurônico, melhor ainda, porque vai estimular a hidratação natural e o colágeno da pele, além de combater o envelhecimento e tratar linhas finas de expressão e rugas causadas pela idade", esclarece a dermatofuncional.

Ela adverte ainda sobre a importância da escolha correta da maquiagem para usar durante a folia. "Durante o carnaval as mulheres querem uma maquiagem mais marcada e brilhante, mas em hipótese alguma devem utilizar produtos que não sejam hipoalergênicos para alcançar o efeito desejado, pois podem causar alergias e irritações", enfatiza Lorice.

- Abuse da hidratação para recuperar a pele

"Passo noites em claro por causa da rotina de ensaios e acabo dormindo pouco, então, fico com olheiras, bolsas em baixo dos olhos e meu rosto fica com aspecto de "cansado". Mas como eu uso adesivos antissinais de silicone para dormir, eles deixam minha pele hidratada e saudável de novo. Quando tenho um evento importante, como gravação, sessão de fotos ou ensaios, uso também umas três horas durante o dia para deixar a pele mais lisinha e macia", confessa Valeska Reis, que acrescenta, "A sorte é que a pele negra não envelhece com tanta facilidade, é uma maravilha".

Dormir mal, o excesso de sol e de bebida alcóolica, são agentes que desidratam a pele e, segundo Lorice, a desidratação é um dos maiores vilões da beleza. Por isso, durante os dias de folia temos que redobrar a hidratação.

Não deixe de passar hidratante no corpo inteiro, água termal e adesivos de silicone também são ótimos aliados. "Os adesivos de silicone grau médico são relativamente novos no mercado brasileiro. Eles não possuem nenhum tipo de ativo ou medicamento, e agem de forma mecânica proporcionando uma intensa hidratação. Por meio da oclusão e da pressão exercida por eles na pele é que ocorre a hidratação, pois permite que se mantenha o equilíbrio hídrico, que devolve o tônus e a vitalidade para a região", explica a dermatofuncional.

- Não descuide da limpeza

A musa da Império de Casa Verde segue à risca seu ritual de beleza e não deixa de remover a maquiagem antes de dormir. "Uso maquiagem muitas vezes durante a semana, então eu preciso ficar atenta com os cuidados diários, por isso, eu gosto muito de fazer limpeza de pele e, em casa, utilizo uma loção antes de dormir para remover todas as impurezas e diminuir a oleosidade ", ressalta Valeska .

"A maquiagem deixa a mulher mais poderosa, mas é um dos pecados mortais para pele se não for removida adequadamente. Jamais, esqueça de remover a maquiagem antes de dormir, por mais cansada que você esteja. A limpeza da pele é o primeiro passo para qualquer tratamento de beleza e um agente poderoso no combate ao envelhecimento precoce" adverte Lorice Miguel.

Não é difícil manter o visual bonito durante os dias de folia, basta um pouco de disciplina e você será destaque de beleza na festa mais animada do país.

Mais conteúdo sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.