1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Estudante consegue emprego com currículo em rótulo de cerveja

Economia & Negócios

01 Julho 2014 | 12h 12

O canadense Brennan Gleason foi contratado por uma empresa de marketing digital que gostou da sua estratégia inusitada

Divulgação
Brennan Gleason conseguiu emprego com currículo em rótulo de cerveja

SÃO PAULO - O designer desempregado Brennan Gleason, do Canadá, criou uma maneira inédita de fazer seu currículo chegar a possíveis empregadores. Ele envia aos escolhidos cervejas feitas em casa com um resumo de suas aptidões impresso nos rótulos e nas embalagens de papelão das garrafas.

Após dezenas de garrafas enviadas, ele recebeu três ofertas de emprego e ficou com uma, de marketing digital.

O estudante tem aptidão para fabricar cerveja em casa, mas se esforça para aproveitar os conhecimentos do curso de design gráfico e sonha em poder combinar as duas coisas.

Sua cerveja escura, que batizou de Resum-Ale, foi engarrafada e enviada com algumas informações sobre suas habilidades e conhecimentos e um link para o seu site.

A tática lhe rendeu três ofertas de trabalho em questão de semanas, e ele agora trabalha para uma empresa de marketing digital que se interessou pela sua criatividade - e também pela sua cerveja.

"Sempre gostei de currículos não convencionais e recentemente então resolvi juntar o currículo com a minha produção de cerveja", explicou o estudante ao site Daily Mail.

Os rótulos são ilustrados com uma figura do código QR, que remete automaticamente para mais informações na internet quando é focalizado através da câmera de um telefone celular. 

Divulgação
Brennan Gleason imprimiu o currículo em rótulos de cerveja