Foto do(a) blog

O que circula, desperta e brilha no universo da publicidade

Agência brasileira vai exportar ideia para EUA e Alemanha

PUBLICIDADE

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

Em uma nova iniciativa do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, as agências e anunciantes finalistas na categoria Inovação apresentaram neste domingo seus trabalhos, mostrando como as iniciativas vão afetar a vida dos clientes.

PUBLICIDADE

A Click Isobar apresentou a ação #skyRec, que permiteque os clientes da companhia de TV por assinatura Sky gravem alguns programas selecionados (a marca apresenta cerca de cinco ou seis alternativas por dia). Para ter acesso ao serviço, basta o cliente fazer um cadastro no site da empresa e seguir a marca no Twitter.

Com base nesta ideia, a Click Isobar criou um sistema que se comunica com o satélite da Sky. A partir do momento em que a pessoa escreve a mensagem usando a hashtag, o sistema consegue enviar a informação da gravação ao aparelho do assinante em cerca de um minuto.

A campanha, em fase de testes desde fevereiro, vai ganhar um grande esforço de divulgação nas próximas semanas. Mas, antes mesmo de se disseminar no Brasil, o trabalho despertou interesse da Sky na Alemanha e nos Estados Unidos, mercados para os quais a ideia deve ser exportada.

A campanha foi selecionada para o shortlist da categoria Press em Cannes Lions.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.