PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que circula, desperta e brilha no universo da publicidade

Agência do ano será conhecida hoje; Ogilvy está na disputa

Com os vencedores revelados em dois terços das 16 categorias, o Brasil já angariou 96 Leões no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, ultrapassando o recorde 80 prêmios do ano passado. Hoje, saem os prêmios em mais quatro categorias e também será conhecida a agência do ano. O Estado é o representante oficial do festival no País.

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

Segundo fontes que avaliam o desempenho do festival, a Ogilvy Brasil, que ficou na terceira posição no ano passado, é considerada uma candidata de peso ao postode agência do ano em 2012, graças ao desempenho forte de ações para clientes como Sport Club Recife e Dove, que ganharam múltiplos prêmios. Além do primeiro Grand Prix brasileiro em Cyber, a Ogilvy já angariou 28 Leões, ou cerca de 30% do total de prêmios conquistado pelo País.

As categorias que terão os vencedores anunciados hoje serão: Titanium & Integrated (reconhecimento a ações coordenadas em diferentes mídias), Film Craft (que julga a qualidade técnica dos filmes), Branded Content & Entertainment (ações de marcas que têm a função de entreter o público) e Film (ou melhor filme, considerada uma das categorias mais "nobres" do festival).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.