As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Agência do ano será conhecida hoje; Ogilvy está na disputa

Fernando Scheller

22 de junho de 2013 | 06h01

Com os vencedores revelados em dois terços das 16 categorias, o Brasil já angariou 96 Leões no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, ultrapassando o recorde 80 prêmios do ano passado. Hoje, saem os prêmios em mais quatro categorias e também será conhecida a agência do ano. O Estado é o representante oficial do festival no País.

Segundo fontes que avaliam o desempenho do festival, a Ogilvy Brasil, que ficou na terceira posição no ano passado, é considerada uma candidata de peso ao posto  de agência do ano em 2012, graças ao desempenho forte de ações para clientes como Sport Club Recife e Dove, que ganharam múltiplos prêmios. Além do primeiro Grand Prix brasileiro em Cyber, a Ogilvy já angariou 28 Leões, ou cerca de 30% do total de prêmios conquistado pelo País.

As categorias que terão os vencedores anunciados hoje serão: Titanium & Integrated (reconhecimento a ações coordenadas em diferentes mídias), Film Craft (que julga a qualidade técnica dos filmes), Branded Content & Entertainment (ações de marcas que têm a função de entreter o público) e Film (ou melhor filme, considerada uma das categorias mais “nobres” do festival).

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.