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Agência do grupo ABC nos EUA leva Grand Prix em Cyber

Como fazer um comercial para promover uma peça instalada dentro de um PC? A resposta da Pereira & O'Dell, agência formada há cinco anos nos Estados Unidos com capital do Grupo ABC, de Nizan Guanaes, foi simples: falar de beleza interior em uma série de filmes colaborativos feitos com qualidade de cinema, mas exibidos em série na internet. A campanha recebeu ontem o Grand Prix em Cyber Lions, categoria do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade que se dedica a ações que funcionam especialmente bem na web.

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Por Fernando Scheller
Atualização:

Em entrevista ao Estado em Cannes, PJ (Paulo Jorge) Pereira, vice-presidente e diretor de criação da Pereira & O'Dell, contou que a campanha, composta por seis episódios, tenta mais representar o benefício do produto do que falar diretamente dele. Ele conta que essa estratégia só foi adotada por causa do longo relacionamento com o cliente. "Já conhecia os executivos que aprovaram o trabalho na Intel havia sete anos quando este projeto surgiu. E a ideia sempre foi fazer um trabalho mais institucional para a Intel e a Toshiba", diz o publicitário.

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Os filmes, que também receberam um Emmy na área de conteúdo de marcas na semana passada, foram dirigidos por Drake Doremus, cineasta premiado em Cannes pelo longa romântico Loucamente Apaixonados. Os roteiros dos curtas foram escritos de forma a dar espaço para um projeto que Pereira chama de "filme social". As lacunas do argumento poderiam ser preenchidas com a colaboração dos espectadores dos primeiros capítulos. Ao todo, a campanha angariou cerca de 70 milhões de visualizações mundialmente.

A trama se concentrava em um rapaz que finalmente encontra o amor de sua vida. No entanto, ele tem um problema: todos os dias, acorda com um rosto diferente, às vezes no corpo de um homem, às vezes no de uma mulher. É a partir daí que o personagem precisa mostrar à amada que o segredo está na beleza interior. Entre os atores profissionais que participam do filme estão Topher Grace (mais conhecido no Brasil pela série That 70's Show) e Mary Elizabeth Wistead (Duro de Matar 4.0).

A campanha teve resultados expressivos para o laptop feito em parceria entre Toshiba e Intel. Segundo PJ Pereira, o lançamento dos filmes coincidiu com a volta às aulas nos Estados Unidos. "Após The Beauty Inside (Beleza Interior), as vendas subiram 100% em relação ao ano anterior", conta o publicitário, que já prepara um roteiro para um novo filme social para as duas marcas. "Mas não vai ser uma história de amor. Vamos tentar algo diferente."

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