Foto do(a) blog

O que circula, desperta e brilha no universo da publicidade

Alain de Botton não 'curte' Jean-Paul Sartre

A emergência de historiadores e filósofos que interagem com o público geral e vendem milhares de livros (às vezes, até milhões) vêm para apagar uma imagem deixada por Jean-Paul Sartre: a de que bons filósofos e acadêmicos precisam "escrever difícil". Isso faz de Sartre o filósofo "menos favorito" de um dos expoentes do setor atualmente, Alain de Botton.

PUBLICIDADE

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

"Ele foi o nome mais influente nos últimos 50 anos, mas o problema não estava em seus argumentos, mas sim no fato de que era um escritor confuso. Por muito tempo, para você se tornar um filósofo famoso, a norma passou a ser escrever de uma forma difícil de compreender."

PUBLICIDADE

Presente no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, Botton (autor de livros renomados como "Religião para Ateus") falou ao 'Estadão' tambem sobre a importancia exagerada que as empresas dão a redes sociais.

"Eu acho que prestar atenção a tudo o que se diz nas mídias sociais é um erro. Oitenta por cento do que as pessoas dizem somente revelam as nossas piores neuroses."

Fernando Scheller, enviado especial a Cannes

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.