Brasil ganha cinco Leões no festival Lions Health
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Brasil ganha cinco Leões no festival Lions Health

fernandoscheller

18 Junho 2016 | 19h15

'Seios masculinos': campanha da David Buenos Aires ganhou Grand Prix for Good

‘Seios masculinos’: campanha da David Buenos Aires ganhou Grand Prix for Good

As agências brasileiras começaram a temporada de premiações do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2016 com cinco Leões nas duas categorias do festival Lions Health.

Na categoria Health and Wellness (saúde e bem-estar), o País contabilizou um único Leão, de prata, para uma ação da F.biz para o creme dental Close Up, da Unilever. O Grand Prix de Health and Wellness foi para uma campanha que associava o analfabetismo a temas de saúde, desenvolvida pela FCB Inferno, de Londres, para o grupo de educação Pearson.

Em Pharma, foram quarto Leões para o Brasil: a Havas Life, de São Paulo, levou um de ouro e um de prata para uma campanha para a Teva Neuroscience; a Ogilvy Brasil ganhou uma prata para uma campanha para o canal Band Sports; e a Triunfo Sudler Brasil, de Campinas, ficou com um bronze para uma ação para a Astellas Farma Brasil.

O Grand Prix em Pharma foi para uma campanha da Ogilvy London para a área de equipamentos médicos da Philips. A campanha “Breathless Choir” (“O Coral sem Fôlego”) reuniu um grupo de pessoas com problemas respiratórios para um curso de canto. Ao fim de cinco dias de aulas, o grupo cantou a canção “Evert Breath You Take”, do The Police, em uma apresentação no Apolo Theater, em Nova York.

O festival divulgou ainda o Grand Prix for Good, concedido em parceria com a United Nations Foundation. Por causa do bloqueio imposto a seios femininos pelo Facebook e pelo Instagram, a campanha inovou ao usar “seios masculinos” para demonstrar e promover o autoexame de câncer de mama pelas redes sociais. A campanha, um sucesso global, foi desenvolvida pela David Buenos Aires, também do grupo Ogilvy & Mather.

O desempenho do País nas duas categorias do festival Lions Health foi mais modesto do que no ano passado, quando as agências nacionais receberam 17 prêmios – 16 em Health and Wellness e 1 em Pharma.

Mais conteúdo sobre:

cannes lionsprêmiospublicidade