As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Brasil terá 15 jurados no festival Cannes Lions em 2014

fernandoscheller

21 Fevereiro 2014 | 11h06

A edição 2014 do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece entre os dias 15 e 21 de junho, em Cannes, França, terá 15 jurados brasileiros. Este ano, o festival terá 17 categorias, incluindo uma nova: a Product Design Lions, que premiará soluções inovadoras em produtos e toda a programação de comunicação para divulgá-las.

O ‘Estadão’ é o representante oficial do festival Cannes Lions no Brasil.

Entre os jurados brasileiros está Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy Brasil, que foi eleita a agência do ano no festival Cannes Lions 2013 e levou um total de 34 Leões de ouro, prata e bronze para casa no ano passado. Ramos estará no júri de Titanium & Integrated Lions, considerada a principal categoria do festival, pois premia ações integradas e que “transitam” bem em diferentes mídias.

No ano passado, a Ogilvy Brasil recebeu o Grand Prix (grande prêmio) em Titanium com a campanha “Retratos da Beleza Real”, para a marca Dove, da multinacional Unilever. Apesar de criada pela filial brasileira da Ogilvy, a campanha teve alcance global: foi filmada em inglês, com equipe americana e exibida em mais de 30 países.

Entre as 17 categorias do festival neste ano, o Brasil não terá participação em apenas duas: Creative Effectiveness Lions e Innovation Lions. O País também não terá nenhum presidente de júri este ano. Em 2013, Marcello Serpa, da AlmapBBDO, uma das agências brasileiras mais premiadas em Cannes Lions, presidiu o grupo de Press Lions.

Entre as novidades do festival para 2014 está a realização do Brasil Day, marcado para o dia 19 no palácio dos festivais de Cannes. É a segunda vez que um país é tema em um evento específico (no ano passado, a programação foi sobre a publicidade chinesa). O programa do Brazil Day ainda está sendo definido, segundo Flávio Pestana, diretor de mercado anunciante do Grupo Estado. “Serão dez painéis com lideranças de mercado”, adianta o executivo.

Outra novidade do festival deste ano é a realização, nos dois dias que antecedem o festival, de um evento de criatividade totalmente dedicado às inovações em saúde e na indústria farmacêutica. O Lions Health está marcado para os dias 13 e 14 de junho.

Ao todo, 155 profissionais brasileiros já participaram do júri do festival Cannes Lions. Neste ano, uma lista de 15 profissionais se juntarão a eles.

Veja a lista completa dos jurados de Cannes Lions 2014:

Branded Content & Entertainment Lions:

Patricia Weiss, diretora de estratégia da agência Wanted

Cyber Lions:

André Piva, diretor de criação da Lov

Design Lions:

Bruno Bertani, diretor de criação da Prole

Direct Lions:

Roberto Vilhena, vice-presidente de criação da Artplan

Film Lions:

Rui Branquinho, diretor de criação da Young & Rubicam

Film Craft:

Vellas (Felipe Vellasco), diretor da Sentimental Filmes

Media Lions:

Luiz Gini, diretor de mídia da NeogamaBBH

Mobile Lions:

Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO

Outdoor Lions:

Valdir Bianchi, vice-presidente de criação da Mood

PR Lions:

Mauro Silva, diretor executivo de criação da Live Ad

Press Lions:

Marcelo Reis, sócio e VP de criação da Leo Burnett

Product Design Lions:

Guto Índio da Costa, sócio-diretor da Índio da Costa

Promo & Activation Lions:

Fabio Saboya, diretor de criação da Loducca

Radio Lions:

Felipe Luchi, vice-presidente de criação da Lew’Lara\TBWA

Titanium & Integrated:

Anselmo Ramos, vice-presidente executivo de criação da Ogilvy

Mais conteúdo sobre:

cannes lions