Brasil terá 19 jurados no festival Cannes Lions de 2017
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Brasil terá 19 jurados no festival Cannes Lions de 2017

fernandoscheller

10 de abril de 2017 | 10h53

O Brasil terá 19 jurados na edição de 2017 do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade. Desse total, 16 profissionais atuam no País e outros três exercem funções em agências e empresas no exterior. O Estadão é o representante oficial do evento no Brasil.

Além de ter dois presidentes de júri – Mário D’Andrea e PJ Pereira, em Radio Lions e Entertainment Lions, respectivamente -, o País também estará representado na comissão julgadora de Titanium, considerada a categoria mais importante do festival, com Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC (veja lista completa no fim do texto).

Nizan Guanaes está entre os jurados brasileiros em Cannes Lions 2017 Crédito da foto: DANIELA RAMIRO/ESTADÃO

Nizan Guanaes será jurado em Cannes Lions 2017 Foto: Daniela Ramiro/Estadão

Segundo o diretor executivo comercial do Grupo Estado, Flávio Pestana, o festival, presidido pelo brasileiro José Papa Neto, fez algumas modificações nos júris para aumentar a eficiência dos debates e garantir voz a todos os participantes. No ano passado, o festival teve 380 jurados trabalhando presencialmente, número que cairá a 285 este ano.

O executivo destacou ontem, durante o anúncio dos jurados brasileiros, que 95 profissionais completarão o júri, mas trabalhando remotamente na pré-seleção das peças. Todos os jurados brasileiros, destacou ele, participarão presencialmente de Cannes Lions.

Diante da redução do número total de jurados, houve também uma diminuição da participação brasileira. No ano passado, o Brasil teve um total de 21 jurados em Cannes Lions. Em relação à escolha dos profissionais deste ano, Pestana afirmou que se trata de “um time de altíssimo nível e que, com certeza, vai nos representar muito bem”.

Confira a lista completa de jurados brasileiros, por categoria:

Cyber: Sérgio Gordilho, copresidente da Africa

Design: Mário Narita, presidente da Narita Design

Direct Lions: Moacyr Netto, diretor de criação da W3Haus

Film Craft: Roberto Coelho, sócio da Satélite Áudio

Film: Erh Ray, copresidente da Havas Creative Group e da BETC

Entertainment: Marcelo Páscoa, diretor de marketing da Coca-Cola

Glass: Andréa Alvares, vice-presidente de marketing da Natura

Health & Wellness: Diego Freitas, diretor de criação da Havas Worldwide

Media: Miriam Shirley, vice-presidente de mídia da Publicis Brasil

Mobile: Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R

Outdoor: Bruno Prósperi, diretor executivo de criação da AlmapBBDO

PR: Gabriel Araújo, vice-presidente da Ketchum

Print & Publishing: Cláudio Lima, diretor executivo de criação da Ogilvy

Promo & Activation: Célio Ashcar Júnior, sócio da Aktuellmix

Radio (presidente de júri): Mário D’Andrea, presidente e diretor de criação da Dentsu

Titanium: Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC

Profissionais com atuação fora do País:

Entertainment Lions (presidente de júri): PJ Pereira, sócio da Pereira & O’Dell (EUA)

Entertainment Lions: Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da para a América Central da ABInBev (México)

Creative Effectiveness: Fernando Machado, líder global de marketing do Burger King (EUA)

Mais conteúdo sobre:

publicidadejúricannes lions