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Em Cannes, atletas viram astros 'pop'

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade começou com a discussão sobre a formação de marcas muito além do produto tradicional. O lutador de MMA canadense George St. Pierre, por exemplo, está tentando transcender a imagem de esportista para criar uma aura de "ídolo pop". Por isso, seleciona cuidadosamente marcas para associar à sua imagem e trata de reforçar a proximidade com os admiradores por meio de uma estratégia de guerra nas redes sociais (ele tem 2,9 milhões de seguidores no Facebook).

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Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

Sem lutar há 18 meses por causa de um ferimento no joelho, ele manteve-se em alta com os fãs ao praticamente retratar o seu tratamento como um reality show com posts diários no Facebook. Em vídeos, ele mostrou sua entrada e saída do centro cirúrgico, enfatizando o tema da superação de dificuldades. Agora, seus representantes querem ainda mais: a ideia é trabalhar a imagem de ídolo popular e disputar contratos não apenas com astros do esporte, mas também com figuras do cinema, como Brad Pitt e Matt Damon.

Fernando Scheller, enviado especial a Cannes

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