As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Executivas globais discutiram inclusão em Cannes

As duas executivas mais reconhecidas atualmente no mundo, do Yahoo e do Facebook, estiveram presentes no festival Cannes

Yolanda Fordelone

23 de junho de 2014 | 07h51

Por Fernando Scheller, enviado especial a Cannes

Provavelmente as duas executivas mais reconhecidas atualmente no mundo, Marissa Mayer, presidente do Yahoo, e Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, estiveram presentes no festival Cannes Lions este ano. Ambas discutiram o tema da inclusão das mulheres no mercado de trabalho.

Nessa semana, o Yahoo divulgou estatísticas sobre diversidade em sua equipe, seguindo uma tendência iniciada pelo Google. Embora o Yahoo tenha mais mulheres do que seu principal rival – elas são 37% da equipe, contra 30% do concorrente -, a presença delas em cargos de chefia ainda é baixa. A média está em 23%.

O ‘Estado’ participou de uma conversa com Marissa em Cannes. A executiva afirmou que a empresa conseguiu avançar na questão, mas admitiu que ainda há muito trabalho a ser feito.

Já Sheryl Sandberg foi mais longe. Ela diz que a diversidade no mercado de trabalho é “deprimente”, especialmente no setor de tecnologia. A executiva mantém uma organização que visa a preparar mulheres para cargos de liderança desde a infância.

Na criação publicitária, a mulher ainda é invisível

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.