Foto do(a) blog

O que circula, desperta e brilha no universo da publicidade

Grandes empresas "invadem" o festival de Cannes

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, cuja sexagésima edição começa neste domingo, transcendeu a distribuição de prêmios a publicitários e conseguiu o respeito dos clientes. Segundo Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, hoje cerca de 25% dos participantes do festival representam grandes companhias globais preocupadas em definir uma estratégia convincente de comunicação com os consumidores.

PUBLICIDADE

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

Neste ano, entre os palestrantes dos quase dez dias de festival estão gigantes da internet (Yahoo, Google e LinkedIn, entre outros), os maiores clientes mundiais (como a Coca-Cola ou a gigante de produtos de higiene e beleza Unilever) e grandes conglomerados de mídia (The Guardian, Daily Mail e The Globe).

PUBLICIDADE

Em um mundo que a publicidade precisa se afastar do antigo intervalo comercial de 30 segundos para seguir existindo, a quantidade de "atores" envolvida na produção de conteúdo precisa ser bem mais ampla. É essa realidade que as centenas de palestras, seminários e fóruns de discussão de Cannes Lions tentam refletir.

O lado da premiação, porém, continua aquecido. Ano após ano, Cannes Lions têm batido recorde de inscrições de trabalhos: neste ano, foram mais de 35 mil peças, produzidas em 92 países diferentes. O Brasil, com mais de 3,6 mil trabalhos inscritos, só perdeu para a participação dos Estados Unidos, que concorre com mais de 6 mil peças.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.