As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ogilvy sai na frente

Fernando Scheller

18 de junho de 2012 | 16h30

 A agência Ogilvy se destacou no primeiro dia de premiações do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2012. A empresa garantiu dois Leões de ouro para propagandas para a Sprite, da Coca-Cola, e a Hellmann’s, da Unilever, em Promo & Activation Lions.

No caso da Sprite, foi premiada a iniciativa de instalar um chuveiro nas praias do Rio de Janeiro que imitava uma máquina de refrigerante e permitia que os banhistas se refrescassem do calor com um banho frio – sensação parecida com a de beber um copo de Sprite.

A campanha da Hellmann’s distribuía receitas a consumidores que comprassem a maionese em determinados supermercados. Um programa de computador misturava os ingredientes adquiridos pelo cliente em uma receita personalizada junto com o recibo da compra. Caso a pessoa não levasse produtos suficientes para preparar algum prato, recebia uma sugestão armazenada em um banco de dados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.