As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Profissionais de marketing: os menos confiáveis

Fernando Scheller

17 de junho de 2013 | 10h04

A palestra da Adobe mostrou que os profissionais de marketing ainda têm um grande caminho a percorrer para conquistar a confiança do consumidor. A percepção da maioria das pessoas, quando o marketing está envolvido, é que as mensagens enviadas pelas empresas não são confiáveis.

De acordo com a pesquisa, 43% dos consumidores dizem que as ações de marketing são inúteis e 73% dos entrevistados dizem que as companhias estão só preocupadas em vender mais, e não em contar uma história sobre seus produtos. Segundo a pesquisa, o consumidor também tende a confiar mais em anúncios feitos para a TV ou em jornais do que no que é postado na internet.

A pesquisa, segundo Ann Lewnes, diretora de marketing da Adobe, mostrou ainda que o profissional de marketing está entre os considerados menos importantes para a sociedade, bem distante de outras profissões consideradas essenciais, como cientistas, professores e engenheiros.

Tudo o que sabemos sobre:

adobecampanhacannes lionsmarketing

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.