As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Saiba mais sobre os gostos da ‘geração social’

Fernando Scheller

17 de junho de 2012 | 14h07

A geração Y acaba de ganhar mais uma alcunha: “geração social”. São aqueles consumidores que passam mais tempos conectados online do que vendo TV. Nos Estados Unidos, eles já representam 50% do poder de consumo. E têm hábitos muito peculiares, de acordo com pesquisa divulgada pela empresa Go Viral, da AOL. Veja alguns deles:

– A primeira coisa que fazem ao acordar é checar o Facebook (48% dos entrevistados disseram fazer isso);

– Dos que fazem isso, um terço ainda estão na cama, por meio de smartphones ou algum tipo de aparelho móvel;

– Assistem pouca televisão, mas são facilmente conquistados por produtos on demanda (vídeos ou jogos, por exemplo);

– Dois terços deles não prestam atenção à publicidade comum veiculada na internet;

– Quase não usam emails: sua principal ferramenta de comunicação é o Facebook (42%), contra 17% das pessoas acima de 30 anos.

Fernando Scheller, enviado especial a Cannes

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.