PUBLICIDADE

Simpósio sobre glifosato recebe inscrições para trabalhos científicos

A Comissão Científica do 3º Simpósio Internacional sobre Glifosato, que ocorre de 30 de maio a 2 de junho, na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, em Botucatu (SP), receberá até o dia 27 de fevereiro inscrições de trabalhos científicos.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Serão aceitos até cinco trabalhos por autor principal, realizados com o herbicida glifosato nos seguintes temas: culturas resistentes, efeitos de baixas doses, mistura de herbicidas, absorção e translocação, modo de ação, manejo integrado de plantas daninhas, resistência de plantas daninhas, tecnologia de aplicação, toxicologia e dinâmica ambiental e áreas não agrícolas.

PUBLICIDADE

A terceira edição do simpósio terá como tema o uso sustentável do glifosato. Segundo a comissão organizadora do evento, os principais temas discutidos serão o diagnóstico e manejo da resistência de plantas daninhas e a evolução e manejo da área plantada com culturas transgênicas no cenário nacional e internacional; além da saúde do produtor, do consumidor e a integridade do meio ambiente.

O Simpósio terá a participação de palestrantes internacionais como os pesquisadores Stephen Duke e Autar Mattoo, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos; do professor Thomas Mueller, da Universidade do Tennessee; Douglas Sammons e Donna Farmer, da Monsanto e Keith Solomon, da Universidade de Guelph/ Canadá.

Dentre os palestrantes brasileiros estão pesquisadores ligados a instituições como Embrapa, Esalq/USP, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de professores da própria Unesp. Mais informações, inscrições, programação e envio de trabalhos pelo site: www.glyphosate.com.br .

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.