Dedão nos óculos

Eu coloco meu dedo na lente dos meus óculos! Mas quem não coloca??

Antonio

04 de junho de 2019 | 10h18

Eu sei que sou estabanado. Sempre fui, então não tem nada de novo debaixo do sol. Eu uso óculos e tenho a imensa capacidade de colocar o dedo na lente pelo menos uma vez por dia.

Normalmente percebo o estrago no ato, mas tem vezes que, por uma razão ou outra, acabo não percebendo e aí leva um tempo até eu entender porque não estou enxergando bem.

É tirar os óculos e lá está a prova irrefutável da minha falta de atenção, estabanamento, falta de jeito ou seja lá o que for, que me leva a colocar o dedo na lente.

Tem um amigo que garante que é um problema psiquiátrico. Que como não tenho coragem de me enfrentar, meto o dedo na lente dos óculos para me punir.

Pode ser, tudo pode ser, inclusive porque há muito mais fantasmas entre o mundo e meu olho do que consigo ver através das lentes de meus óculos.

Mas a questão é mais complexa. Será que sou só eu ou todos os que usam óculos, de um jeito ou de outro, metem o dedão na lente e o fazem com muito mais regularidade do que dizem?

Honestamente, quantas vezes por dia você mete o dedo na lente dos seus óculos?

Pode ser que tenha quem nunca o fez, mas aí cabem os versos do grande Fernando Pessoa: Nunca conheci quem tivesse levado porrada… Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente neste mundo?

Quem nunca colocou o dedo na lente dos óculos que atire a primeira lente de contato. A verdade dói, mas tem que ser enfrentada. Admita! Você também coloca seu dedo na lente de seus óculos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.