PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Crônicas, seguros e um pouco de tudo

Opinião|Milimetricamente revisto

A Reforma Trabalhista é indispensável para termos uma chance, mas tem sido torpedeada por todos os lados!

Atualização:

Todos sabem por experiência própria: o Brasil foi milimetricamente feito para dar errado. Como quem fez o desenho era competente, estamos caminhando firmes na rota do desastre.

PUBLICIDADE

E quando alguém tem a petulância de mudar o jogo, nos dando uma tênue esperança de que pode melhorar, que tem jeito, que o desastre não é uma certeza, imediatamente surge um monte de gente para recolocar o trem nos trilhos do fracasso.

O grande legado da gestão Temer, que poderia ter feito mais, não fosse atropelado da forma como o foi, foi a Reforma Trabalhista. Reforma trabalhista indispensável para o país ter o mínimo de competitividade, de lógica, de segurança jurídica.

Reforma que começa a dar frutos e, por isso, está sendo torpedeada de todas as formas, por todos os lados, a começar pelo Judiciário, que deveria dar o exemplo e aplicar a lei, mas volta e meia faz o contrário: faz o que pode para atrapalhar, melar, fazer a vaca ir pro brejo.

É que, no mundo dos funcionários públicos privilegiados e outros nababos com vantagens indecentes pagas pelo contribuinte, as dificuldades do mundo real são tão estranhas quanto o Gato de Botas ou o Onço Viúvo das Caçadas de Pedrinho.

Publicidade

Mas não são apenas alguns juízes do Trabalho que estão solapando a Reforma. Não, o estrago é muito maior e mais profundo. O Congresso está entrando de sola e alguns candidatos, aos mais variados cargos nas próximas eleições - que sabem que a Reforma é indispensável para termos uma chance - já começam a pipocar e mostrar que a canalha é mais ou menos a mesma, tanto faz o partido.

Não é por outra razão que temos vários políticos se encontrando na prisão. De verdade, são ladrões, covardes ou inimigos da pátria.

Opinião por Antonio
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.