Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

O aniversário de D. Fernando

Estar com este homem é um momento em que as pessoas se desarmam de suas razões para serem apenas elas mesmas. Mais um motivo para celebrar seus 80 anos de vida!

Antonio

06 de janeiro de 2020 | 13h07

O ANIVERSÁRIO DE D. FERNANDO

Dom Fernando Figueiredo, Bispo Emérito de Santo Amaro, completou oitenta anos de idade no dia trinta de novembro. A data foi celebrada com uma missa em sua homenagem, rezada pelo Padro Marcelo Rossi, no imenso santuário dedicado a Nossa Senhora, no início de Interlagos.

Promovida a Catedral de Santo Amaro, a igreja erguida graças aos esforços conjuntos de Dom Fernando Figueiredo e do padre Marcelo Rossi, é um monumento à fé e à força de vontade de seres humanos que acreditam nos seres humanos e sabem que é possível fazer um mundo melhor.

Que é possível resgatar o bom senso, escondido em alguma quebrada do mundo. Que é possível resgatar a compreensão. Que é possível fazer o bem e, acima de tudo, que é possível resgatar a boa vontade indispensável para a vida feliz das pessoas de bem.

Dom Fernando Figueiredo é um homem tranquilo, ponderado, que pensa antes de falar, que não perde tempo com discussões inúteis, que adora uma conversa inteligente, que gosta da companhia das pessoas e tem imensa compaixão pelo seu semelhante.

Inteligente, culto e homem de ação, Dom Fernando é responsável pela formação de centenas de padres, que hoje atuam no Brasil e na Europa, saídos do Seminário de Santo Amaro, modestamente instalado numa zona pobre da cidade de São Paulo.

Conversar com Dom Fernando é um prazer e uma aula. Ele tem o dom do diálogo, a paciência das pessoas inteligentes, o senso de humor dos homens que sabem que a vida é muito mais do que ter razão em discussões que não levam a nada. Ele sabe ouvir e sabe falar. Isso faz estar com ele um momento único em que as pessoas se desarmam de suas razões para serem apenas elas mesmas. Ninguém chega a Dom Fernando Figueiredo sem querer, mas ele faz parecer que sua vida aconteceu sem esforço.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.