EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Jornalista e comentarista de economia

Opinião|Desvio de atenção

PUBLICIDADE

Foto do author Celso Ming
Atualização:
Alcebíades.Desviar a atenção Foto: William Jennings Bryan / Francis Whiting Halsey

O ateniense Alcebíades foi político e general no século 5º antes de Cristo. Foi o queridinho de Sócrates. Irriquieto e aprontador, chegou a ser acusado de profanar estátuas de Hermes. Sempre muito notado na cidade, um dia cortou o rabo de seu magnífico cão, que lhe tinha custado a respeitável soma de 7 mil dracmas. Indagado por que tinha feito aquilo, respondeu: "Para que Atenas inteira fale sobre isso e não se ocupe de nenhum outro assunto".

Foi mais ou menos isso que aconteceu depois da cerimônia de entrega do Oscar quando chegou a ser anunciado o filme errado. O mundo inteiro passou a falar da gafe e não se ocupou mais do que seria o outro mega-assunto do evento: os protestos contra Trump.

A 89ª edição do prêmio mais famoso do mundo entrou para a história. O motivo foi o erro no anúncio da principal categoria da noite, a de melhor filme. A estatueta foi entregue ao filme La La Land, mas enquanto os artistas comemoravam no palco, os produtores do evento avisaram que o ganhador, na verdade, era Moonlight.Leia mais Foto: Lucy Nicholson/reuters
Opinião por Celso Ming

Comentarista de Economia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.