Criatividade para economizar no presente do Dia dos Namorados

Claudio Considera

03 de junho de 2019 | 10h47

Os namorados vão precisar usar a criatividade para comemorar o próximo dia 12 driblando a crise econômica. É o caso, por exemplo, de trocar a saída para jantar pelo preparo de uma refeição em casa. Pode ser a chance de economizar e ainda mostrar os dotes culinários para quem tem esta possibilidade.

Alta procura por flores aumenta os preços

Para presentear com flores a saída pode ser a compra direta na feira de flores do Ceagesp, se estiver em São Paulo. Como a procura aumenta neste período, os preços geralmente cobrados tendem a aumentar. É recomendável comparar os diversos tipos de flores antes de definir a compra.

Se a opção for a compra de um presente em lojas virtuais, assegure-se do prazo de entrega para não pagar mico no dia da comemoração. Comparar preço e comprar em lojas com boa reputação faz a diferença para garantir o sucesso do presente.

Compras feitas fora do estabelecimento comercial podem ser canceladas dentro do prazo de sete dias, contados da assinatura do contrato ou do recebimento do produtos e o consumidor tem direito a devolução dos valores já pagos. O pedido de cancelamento da compra deve ser feito por escrito.

Se a aquisição do presente for em loja física assegure-se da possibilidade de troca se o presenteado não gostar ou não servir. A aceitação da troca deve constar no comprovante da compra ou na etiqueta do produto, já que neste caso, ela só é garantida se houver defeito do produto.

Tendências: