Foto do(a) blog

Direito do consumidor

Opinião|Liberdade é comida à mesa

PUBLICIDADE

Atualização:

Economia não anda sozinha. Muito menos, nos tempos atuais, felizmente, não há desenvolvimento econômico sem liberdade de escolher aqueles que liderarão a retomada dos investimentos, dos empregos e das medidas para redução das desigualdades. Autoritarismo afugenta investimentos, empresas, empregos e nos afunda no atraso.

PUBLICIDADE

Liberdade é, além do direito de ir e vir, a segurança institucional para progredir pelo trabalho. Ironicamente, John Lennon escreveu uma grande música - Hapiness is a warm gun (a felicidade é uma arma quente), e foi vitimado, 12 anos depois, pelos tiros de um maluco fanático. Certamente, era uma crítica à paixão por armas ou outra imagem qualquer. A felicidade é uma refeição quente, um teto, um emprego, dinheiro para comprar medicamentos, livros e ingressos para o cinema.

Não podemos deixar que vitimem a democracia, pois isso também destrói as relações humanas, os empregos e o consumo. Sete de Setembro é dia de festejar os avanços que já chegaram, mas principalmente os que ainda virão, se os merecermos por nossa dedicação aos preceitos da Constituição de 1988.

Opinião por Claudio Considera
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.