Por que a Publicis se associou à Talent

 

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Por Clayton Netz
Atualização:

Uma semana após fechar a compra de 49% do controle acionário da Talent, a francesa Publicis enviou ao Brasil o executivo inglês Richard Pinder, chefe de operações de um de seus braços, a Publicis Worldwide. A parceria com a empresa do publicitário Júlio Ribeiro foi firmada dois meses depois de a Publicis adquirir a gaúcha AG2, especializada na área digital. Segundo Pinder, o resultado da temporada de compras vai possibilitar um crescimento sólido em duas frentes que o grupo havia estabelecido como prioritárias: países emergentes e marketing digital. "Dos emergentes, o Brasil é o mais importante para nós", disse Pinder ao repórter Felipe Vanini. Com essas compras, a operação brasileira vai dobrar sua participação para 8% do faturamento mundial da Publicis, de US$ 6,2 bilhões em 2009.

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Como vai ser a integração da Talent à Publicis?Ainda não visitei os escritórios da Talent. Precisamos conhecer as pessoas e decidir o que vamos fazer. É prematuro dizer que houve uma aquisição. Nossa intenção é realizar um investimento pesado no negócio e estabelecer uma parceria com a Talent.

Pode haver mais investimentos no País?Não há necessidade de andar muito rápido e de fazer as coisas atropeladamente. Demos passos grandes aqui e agora temos de fazer funcionar.

Como a Publicis pretende explorar a sinergia do negócio? Há possibilidades muito interessantes. A Talent, como toda empresa com ótimo desempenho em seu mercado, tem clientes com interesses internacionais. Algumas habilidades da Talent não existem em outras operações da Publicis e aí há uma oportunidade de aproveitar esse conhecimento. A AG2, por exemplo, é uma excelente agência digital que pode se integrar a alguns negócios da Talent.

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