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Vendas são mais rápidas e baratas no cyberespaço

Em apenas um final de semana, em dezembro do ano passado, a incorporadora Vitacon vendeu praticamente todas as unidades do seu primeiro empreendimento, lançado na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. O segredo do sucesso foi apostar na internet como principal veículo de divulgação. "Nosso público tem alto poder aquisitivo, entre 30 e 40 anos de idade e é webmaníaco", diz Alexandre Frankell, presidente da Vitacon. "Há muitos empresários, artistas e profissionais entre os compradores."

Por Clayton Netz
Atualização:

O lançamento reúne no mesmo local uma torre comercial e outra residencial. O prédio comercial foi 100% negociado e o residencial atingiu a marca de 92%. Desse total, 56% das vendas foram originadas na internet, o que significa uma enorme economia para a Vitacon. "O gasto com a internet não chega a 10% em relação ao da mídia convencional", diz Frankell.

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Cada imóvel do empreendimento custa entre R$ 350 mil e R$ 400 mil. Segundo Frankell, o consumidor da internet já chega no plantão de vendas com todas as informações. "Ele vem pronto para fechar negócio", diz. Com apenas 32 anos de idade, Frankell faz parte de uma família que atua há 80 anos no setor da construção. A Vitacon, afirma, nasceu com um foco definido, investir em imóveis compactos e bem localizados, em regiões centrais de São Paulo. "Essa é uma tendência mundial e ideal para grandes metrópoles, nas quais os deslocamentos se tornaram um transtorno", diz Frankell.

Ainda este ano, a Vitacon fará mais dois lançamentos. Com isso, Frankell pretende dobrar a receita e fechar 2010 com um faturamento de R$ 300 milhões.

''Não queremos fazer apenas remessas de recursos ao Brasil. A ideia é ser o banco desses brasileiros nos EUA"

Alan Toledo, vice-presidente de Negócios Internacionais e Atacado do Banco do Brasil, sobre o plano da instituição de ampliar os negócios com empresas que atuam no exterior.

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