Curiosidades da fábrica pernambucana da Jeep
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Curiosidades da fábrica pernambucana da Jeep

Cleide Silva

27 de abril de 2015 | 15h03

Um diferencial interessante na fábrica da Fiat/Chrysler/Jeep em Goiana (PE), que será oficialmente inaugurada nesta terça-feira. Todos que trabalham na empresa – do metalúrgico da linha de montagem aos diretores, incluindo o pessoal de escritório, usam o mesmo uniforme.

Um macacão cinza com a parte superior da blusa em branco é o traje de todos os funcionários. Até o presidente do grupo, Cledorvino Belini, deixa o tradicional terno de lado e adota o modelito quando está na fábrica.

Foto: Alex Silva

Foto: Alex Silva

No parque de fornecedores instalado ao lado da fábrica, o uniforme é o mesmo, apenas com mudança da cor na parte superior em cada uma das empresas.

Outra curiosidade é o setor administrativo. Não há divisão de salas. Um área única e ampla abriga todos os departamentos. Nas mesas não há telefones e computadores. Cada funcionário recebe um celular e um laptop e carrega o equipamentos consigo. O local de trabalho na sala não é fixo.

No refeitório, há uma campanha direta pela alimentação saudável. Placas indicam as calorias de cada alimento e as vantagens e desvantagens de cada um. Não são servidos refrigerantes, apenas sucos.

 

Tendências: