Volkswagen faz dois Gols por minuto no Brasil
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Volkswagen faz dois Gols por minuto no Brasil

Em resposta às piadas que bombaram na Internet ontem, a fabricante informa que faz mais Gols que o time alemão; as duas fábricas do grupo no País têm capacidade para produzir 12 modelos em seis minutos

Cleide Silva

09 de julho de 2014 | 16h47

Gol é modelo líder de vendas dos últimos 27 anos (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO – A piada que bombou na Internet ontem, quando o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, era de que nem a Volkswagen consegue fazer quatro gols em seis minutos, em alusão ao modelo Gol, o automóvel mais vendido no País nos últimos 27 anos, e os quatro gols sofridos pela equipe do Felipão num intervalo de seis minutos.

Engano. A subsidiária brasileira da fabricante alemã, nesse quesito, é mais eficiente do que a equipe que humilhou o time brasileiro, campeão mundial em cinco Copas. Segundo informações da própria Volkswagen, a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, tem capacidade para produzir um Gol a cada minuto.

O mesmo vale para a fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. Somando as duas, a marca alemã tem capacidade para fazer dois modelos Gol por minuto, ou 12 em seis minutos.

Essa é a capacidade do ritmo da linha de montagem. Ou seja, a cada minuto sai um Gol pronto da linha de montagem das duas fábricas. Não significa, claro, que um carro é integralmente produzido em um minuto – todo o processo de fabricação, das chapas à montagem, passando pela pintura e instalação de bancos e componentes leva horas. Quantas horas? Informação estratégica, diz a montadora.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.