Empresa de impacto social, a Rede Reviva usa recursos gerados por marcas próprias do varejo para sustentar projetos de educação, geração de emprego e renda para comunidades carentes no Brasil e na África, desde 2013. No fim da semana, inaugurou a primeira loja conceito da marca em São Paulo, no Morumbi Shopping.
Com faturamento anual de R$ 2,5 milhões e os menores investimentos possíveis, a empresa conseguiu reaproveitar 98% da estrutura existente da loja anterior. Só descartou um balcão. Além das marcas próprias, que respondem por 40% das receitas, a Reviva revende objetos de 150 pequenos produtores de decoração, acessórios, cosméticos, que ajudam os custos de manutenção do espaço, em despesas como luz, funcionários, IPTU e condomínio.
Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 14/06, às 16h33.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Contato: colunabroadcast@estadao.com