42% dos pedidos de comida são feitos de forma online

Economia & Negócios

09 de maio de 2017 | 05h00

Plataformas online já representam 42% dos pedidos de entrega de comida, mostra pesquisa inédita encomendada pela PedidosJá, junto ao instituto Ipsos. Os consumidores utilizam aplicativos em seus celulares e também os sites dos próprios restaurantes. A pesquisa ouviu 1.005 pessoas residentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba. Dos entrevistados, 57% já pediram refeições em casa pelo menos uma vez.

Frequência. Entre os consumidores de delivery, 68% deles são considerados ‘heavy users’ – ou seja, usam esse serviço ao menos uma vez por mês. Na análise por região, a capital paulista tem maior representatividade, com 75% de participação, seguida por Belo Horizonte (70%), Rio de Janeiro (68%), Porto Alegre (66%), Brasília (61%) e Curitiba (60%).

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: