6, em cada 10 empresários de comércio e serviços, prevêem queda de receita

6, em cada 10 empresários de comércio e serviços, prevêem queda de receita

Cynthia Decloedt

13 de agosto de 2020 | 05h00

A necessidade de isolamento social em consequência da pandemia do novo coronavírus levou seis, em cada dez empresários dos setores de comércio e serviços, ou 61%, a preverem queda em seu faturamento este ano na Pesquisa Perspectiva Empresarial feita pela Boa Vista com 600 líderes. Na indústria, a estimativa também não é pequena, com 51% dos entrevistados esperando baixa nessa linha de seus balanços.

Tá difícil. A visão para os calotes até o fim do ano é de aumento nos três setores, concentrada fortemente na indústria. Nessa área, 70% dos empresários esperam por crescimento da inadimplência. A perspectiva de aumento nos calotes também assombra 54% dos empresários do comércio e 47% dos que estão em serviços. Assim, nos três setores, a maioria dos empresários estima que chegará a dezembro com dívidas maiores.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 12/08/2020 às 17:37:57 .

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.