99Jobs abre inscrição de estágio de verão para negros em 25 empresas

99Jobs abre inscrição de estágio de verão para negros em 25 empresas

Talita Nascimento

29 de outubro de 2020 | 05h10

Até 100 pessoas pretas e pardas serão convocadas ao estágio de férias pela 99Jobs, que foi ampliado. Ele acontecerá de dezembro a fevereiro e deverá contar com até 25 empresas parceiras. Em edições anteriores, o programa tinha oportunidades em empresas como Santander, Magazine Luiza, Mercado Livre, Suzano e Natura.

Expandido. Realizado desde 2015, o programa ‘Melhor Estágio do Mundo’ passou a ser exclusivo para negros em 2018. Até o ano passado, porém, era realizado em julho, com 6 a 8 participantes e cinco empresas parceiras. Para esta edição, as empresas não estão confirmadas, mas, segundo a 99Jobs, devem ter o mesmo porte dos anos anteriores.

Começou. A inscrições começaram hoje, 28 de outubro. Qualquer pessoa que se declare preta ou parda e se interesse em obter formação nas áreas de programação, design de experiência ou interface do usuário, marketing ou negócios está qualificada a participar. Não há pré-requisitos de escolaridade ou idade.

Formação. Durante o estágio, serão oferecidas capacitações em parceria com a empresa de treinamento Crescere. Os participantes poderão escolher entre 4 áreas: programação, UI/UX (design de experiência ou interface do usuário), marketing ou negócios.

contato: colunadobroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Tudo o que sabemos sobre:

emprego#estágio

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.