EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Acionistas da JHSF aprovam novo conselho com hegemonia de independentes

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
O fundador e controlador do grupo, José Auriemo Neto, é um dos que continuam no colegiado. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Os acionistas da JHSF Participações aprovaram hoje, por maioria dos votos em assembleia, a ampliação do conselho de administração e a entrada de novos membros independentes para auxiliar o grupo em uma nova agenda, segundo fontes anteciparam à Coluna.

PUBLICIDADE

A partir de agora. O conselho JHSF terá nove membros, dos quais sete independentes, consolidando sua hegemonia. Até então, o colegiado tinha cinco membros, sendo apenas três independentes. O fundador e controlador do grupo, José Auriemo Neto, e o CEO, Thiago Alonso, continuam no colegiado.

Quanto vai custar. A assembleia também aprovou um aumento na remuneração anual dos administradores que passará de R$ 17,5 milhões para R$ 21,7 milhões (contando aí diretoria, conselho e fiscal).

Com sangue novo. A JHSF quer avançar em uma agenda com mais foco em iniciativas digitais, pilares de governança, social e ambiental (a tal da sigla ESG), calibragem da estrutura de capital e gestão de riscos.

Novos membros.Entraram no grupo: Christiane Edington (atuou por 22 anos na Vivo com foco em transformação digital), Richard Reiner (Ex-CEO do Merrill Lynch no Brasil, com experiência em mercado de capitais, fusões e aquisições), Marcio Trigueiro (ex-CEO da PDG e ex-sócio da GP Investments), José Castro Rudge (ex-CEO do Unibanco AIG Seguros) e Alberto Fernandes (ex-Itaú e ex-Lloyds Asset Management).

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.