PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Agentes autônomos da XP tranquilizam clientes sobre entrada de Itaú

Os agentes autônomos da XP Investimentos têm tentado tranquilizar muitos clientes sobre a entrada do Itaú Unibanco como sócio da corretora. O discurso transmitido é de que a XP ganhará mais musculatura e de que o portfólio de opções de investimento disponíveis na plataforma - como os CDBs de bancos médios - seguirá inalterado. Os agentes têm dito ainda que, em muitas aquisições, o Itaú não interferiu na gestão, como em Rede (ex-Redecard) e BMG no consignado. Atualmente, a XP tem em seu guarda-chuva mais da metade dos agentes autônomos de investimentos do País, que somam cerca de três mil profissionais. A preocupação desse público, por outro lado, é sobre como o novo sócio vai se posicionar em relação à estrutura de distribuição da corretora.

Por Coluna do Broad
Atualização:

Sem teto

PUBLICIDADE

Enquanto isso, alguns agentes da XP já começam a se movimentar em busca de outras casas independentes. Eles temem que as carteiras comecem a minguar, uma vez que perderão o apelo da desbancarização com a qual, até o momento, conseguiram atrair clientes.

Consultada

A corretora Genial, por exemplo, tem sido procurada por esses agentes, na esteira das informações sobre a venda. Com 150 mil clientes e R$ 12 bilhões de ativos sob administração, ela está logo atrás da XP em tamanho. E não é só por correspondentes. Fundos de private equity também procuraram a corretora nos últimos dias, na tentativa de marcar reuniões.

 

Publicidade

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.