EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Aliansce Sonae abre linha de crédito para lojista repor estoque

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
 Foto: Alex Silva/Estadão

A rede de 39 shoppings Aliansce Sonae e a plataforma de crédito Captalys criaram uma linha de crédito de R$ 100 milhões, com taxa de juros a partir de 1,5%, voltada para os varejistas de pequeno e médio porte neste momento de recuperação das vendas e preparação para a chegada do Natal.

PUBLICIDADE

Uma forcinha. Os empréstimos ajudarão com capital de giro e reposição de estoques. Vale lembrar que uma das principais dificuldades dos lojistas na reabertura dos estabelecimentos após a quarentena foi ter mercadoria adequada para os consumidores, especialmente peças de roupas que mudam conforme a estação e novidades em eletroeletrônicos.

Otimistas. O levantamento mais recente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que cerca de 95% das redes esperam aumento de vendas neste Natal na comparação com as semanas anteriores. A alta esperada é de 27%, na média. Já em relação ao Natal do ano passado, a expectativa é de queda de 2% nas vendas - o que já representa quase uma volta à normalidade, dado que as vendas chegaram a ter queda de 90% na comparação anual em abril.

Falando em Natal. A participação do Papai Noel nos shoppings será diferente neste ano. Em 43% dos locais, o bom velhinho só vai aparecer de forma virtual, como em telão ou projeção 3D. Só 14% dos estabelecimentos terão a presença física, seja com um figurante isolado do público ou um boneco para fotos. Outros 24% ainda não decidiram e 19% não pretendem contar com o Papai Noel desta vez.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.