PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Alta da ação da Totvs mexe com jogo de xadrez em disputa pela Linx

Foto do author Fernanda Guimarães
Por Fernanda Guimarães
Atualização:

Avalorização das ações da empresa de tecnologia Totvs - que em 2020 acumula ganho de mais de 35% - está mudando de lugar as peças da disputa pela Linx. Desde agosto, ela e a Stone brigam pela empresa de software, que colocará inteligência nos pagamentos feitos nas maquininhas de seus clientes. O peso dos jogadores vem mudando porque parte relevante da oferta feita pela Linx envolve troca de ações. No caso, a proposta é pagar por cada ação da Linx uma ação da Totvs mais R$ 6,20 em dinheiro. O papel da Totvs bateu R$ 29 na B3, na manhã de ontem. Nessa faixa, a oferta fica alguns centavos superior à proposta da Stone, formada 90% por dinheiro e 10% em ações. Nesse modelo, a alta da ação mexe menos na oferta, que ganha peso com a valorização do dólar, já que a Stone é listada nos EUA. Ou seja:dependendo do dia, uma proposta ou outra fica maior.

PUBLICIDADE

Teoria dos jogos. A assembleia da Linx para os acionistas avaliarem as oferta da Stone está marcada para 17 de novembro. Na semana passada, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicou que os fundadores da empresa, que detêm juntos 14% da companhia, não poderão votar, pelo entendimento de que haveria conflito. Hoje, eles informaram que irão recorrer da decisão.

Como fica. Ainda mexem nesse cenário o pedido feito pelos minoritários da Linx, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para que a oferta feita pela Totvs seja analisada na mesma assembleia. O assunto ainda está na mesa do regulador.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 19/10/2020 às 15:41:49 .

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.