Americanet compra provedor Byteweb, sua 16ª aquisição

Americanet compra provedor Byteweb, sua 16ª aquisição

Circe Bonatelli

05 de junho de 2022 | 05h30

Americanet tem um rede de 40 mil km de fibra ótica  Foto: Paulo Liebert/AE

A Network, empresa do grupo da Americanet, acaba de fechar a aquisição da provedora de banda larga por fibra ótica Byteweb. Líder de mercado na cidade de Americana e atua também em Santa Barbara D’Oeste e Piracicaba – todas no interior de São Paulo -, a Byteweb fornece serviços de internet, telefonia fixa e TV Digital. Ao todo tem 15 mil clientes.

Na outra ponta da mesa está a Americanet, uma dos maiores grupos de telecomunicações do País e também um dos principais consolidadores do setor. A empresa já realizou 15 aquisições nos últimos dois anos. Essa foi a décima sexta. Ao todo, o grupo possui cerca de 400 mil clientes e uma rede 40 mil quilômetros de fibra ótica.

O valor da aquisição da Byteweb não foi revelado ao mercado. A transação foi acompanhada pela IT Investimentos, assessoria de fusões e aquisições especializada nos setores de tecnologia, telecomunicações, educação e indústria.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 03/06/22, às 11h20

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.