PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Anbima lança cadastro positivo de mais de mil casas de investimento

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
 Foto:

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) lançou um cadastro de Instituições e Profissionais de Investimento com histórico de atuação de mais de mil empresas de investimento. A ideia é que funcione como um cadastro positivo da indústria e dos profissionais de investimentos.

PUBLICIDADE

Com o forte crescimento do mercado dos últimos anos, marcado pelo grande ingresso de investidores pessoas físicas e, por consequência, de plataformas e gestoras, a ideia da ferramenta é ajudar no processo de escolha e evitar fraudes financeiras. O acesso é totalmente gratuito.

Atualmente, 1.130 instituições financeiras seguem os códigos de melhores práticas da Anbima, sendo 284 associadas. A plataforma da associação já fornece o perfil dessas empresas, dados cadastrais e os códigos que seguem. Agora, a novidade é que será possível consultar as orientações emitidas pela área de supervisão, tais como cartas e pedidos de esclarecimentos e penalidades aplicadas às instituições.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 30/09/2021 às 18h00.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.