PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Ancorada, operação da Azul traz fundo estreante no Brasil

Foto do author Cynthia Decloedt
Foto do author Fernanda Guimarães
Por Cynthia Decloedt (Broadcast) e Fernanda Guimarães
Atualização:

O fundo norte-americano de Nova Jersey Lord Abett foi um dos investidores na oferta de debêntures conversíveis em ações da companhia aérea Azul. Com US$ 210 bilhões sob gestão, o fundo se uniu ao Knighthead Capital Management LLC e à Certares Management LLC, investidores âncoras na emissão. No total, foi captado R$ 1,75 bilhão, que dará respiro de caixa à empresa, afetada pela pandemia. O Lord Abett é detentor de títulos de dívida (bonds) da Azul e subscreveu uma pequena fatia das debêntures conversíveis em ações.

PUBLICIDADE

Frequente. A Knighthead Capital Management LLC, por sinal, também participa do grupo de credores que ajudou a compor o empréstimo à Latam, no processo de recuperação judicial da aérea nos Estados Unidos. Com a oferta, a Azul pode abrir mão dos recursos do pacote do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Procurado, o Lord Abett não respondeu até o fechamento da nota.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 11 /11/2020 às 18:15:23 .

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.